learnex

Autores - 51 a 60

ERICA DE PAULA

Autora do livro O lugar da espera

Aos nove anos aprendeu a juntar palavras. De lá pra cá, nunca mais parou. Cursou letras, virou professora, mas não abraçou a profissão. Hoje, ela faz RH. Abraça pessoas e causas. Praticante do afeto e olhares longos. Poesia de domingo a domingo.

* * *


JOÃO LEÃO

Autor do livro Como um

Nascido em 05 de Junho de 1982 em São Bernardo do Campo, SP. É Engenheiro. No ensino médio, tomou gosto por escrever suas experiências e transformá-las em poemas e redações. Vêm desde então redigindo e se dedicando a diversos trabalhos; porém, somente agora, em 2013, publicou este seu primeiro livro, com o qual espera tocar a vida e as emoções das pessoas que, como ele, veem o mundo de uma forma diferente – de um modo poético, passional.

* * *


LÚCIO MAURO DIAS

Autora do livro Os Guardiões da Santa

Escritor e jornalista aparecidense (1973), já teve sua literatura publicada em vários jornais e revistas. É autor do livro Minúcias Poéticas (Rio de Janeiro: 2011) e jornalista responsável pela nova fase do Informativo do Sindicato do Comércio Varejista de Guaratinguetá em 2012. Participando do Concurso de Contos da Biblioteca Municipal de Aparecida, conquistou o 1º lugar em 2005 e 2009; o 2º lugar em 2006 e o 3º lugar em 2008 e 2011. Apaixonado pela fotografia elaborada com arte, vai garimpando histórias e velhos retratos e tenta resgatar a memória de Aparecida e a importância de seus personagens através dos tempos.

* * *


HELENA LUÍZA

Autor do livro Algemados pelo destino

Natural de Barbacena/MG, vive em São José dos Campos/SP desde 1990. Participou da antologia Em busca do tempo passado (2005). Em 2007, junto com cinco amigos, publicou o livro Janelas Abertas. Em 2008, lançou Pegadas no Tempo, uma autobiografia. Parente e Serpente, quem tem que os aguente, seu último livro, data de 2011.

* * *


ALDA ALVES BARBOSA

Autora do livro Casulo

Mineira, natural de Unaí, cidade das Gerais. Estudou em Belo Horizonte e lá ficou por trinta anos. Apaixonada por livros, de volta às suas origens, escreveu sua primeira obra. Hoje, com quatro livros editados (seja em prosa ou em verso), agrega às palavras a luta pela conservação do pouco que resta do cerrado unaiense e pela cultura de sua cidade.

* * *


RAFAEL FERMIANO

Autor do livro Contos disformes

“Aprendi a ler aos 06 anos, mas comecei aos 19. Gosto de música, livros e cervejas especiais. Sei que ninguém lê essa parte. No entanto, acredito que vale a pena dizer que adoro ganhar cervejas dos amigos. Vai que cola.”

* * *


VICTHOR FABIANO

Autor do livro O Epitáfio

Victhor Ruas Fabiano (11 de abril de 1997) é natural da capital paulista. Um jovem escritor que conquistou leitores com seu primeiro livro: O Lavrador e o Plebeu (2012). Desde então vem ganhando destaque em eventos e escolas, por onde chama a atenção devido a sua capacidade de criar enredos bem urdidos e envolventes, a despeito de sua pouca idade.

* * *


MEIRE OLIVEIRA

Autora do livro Pintando Borboletas

Nasceu na noite de 28 de outubro de 1988, em Lins, interior de São Paulo. É professora de inglês, encantada por gente e apaixonada pelas letras. Desde pequena seu lugar favorito era a biblioteca do colégio onde aprendeu que as palavras podem dar asas, então quis também brincar de pintar voos nas páginas de seus cadernos. Em 2007 abriu o blog Crystal Visions no qual escreve suas visões de cristal até hoje. Suas palavras têm o ritmo das batidas do seu coração.

* * *


JONAS BATISTA NETO

Autor do livro Por trás dos edifícios, o sol

Natural de Belo Horizonte/MG, nasceu em 25 de fevereiro de 1989. É autor do livro Tempos de Poesia (2011) e criador do blog Letra e Palavra.

* * *


ANITA MARIANO

Autora do livro Consciência Introspectiva

Pseudônimo de Ana Carolina Mariano. Nascida em Guaratinguetá em março de 1987, escreve poemas desde que começou a ler. Acredita que escrever é uma das melhores formas de conversar consigo mesma e de se libertar de tudo que sufoca. Publicou poesias em jornais do Vale do Paraíba e tem poesias publicadas em antologias, sendo uma delas o volume 14 da antologia Poeta De Gaveta da USP.

* * *


 

<< [3] Mais autores [5] >>