learnex

Autores - 41 a 50

MARIA EMANUELLE M. FÉLIX

Autora do livro Elementar

Nasceu na cidade de Itabuna, localizada no sul da Bahia, no dia 07 de março de 1989. Atualmente, está no último ano do curso de direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências, ao mesmo tempo, que cursa Línguas Estrangeiras Aplicadas na Universidade Estadual de Santa Cruz. Seus autores preferidos são Hermann Hesse e Machado de Assis.

* * *


YEDA LINS

Autora do livro Suíte nº 3

Yeda Lucia Raja Gabaglia Lins é redatora, formada em Comunicação Social pela PUC RJ. Tem mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade, marketing direto e internet, tendo acumulado alguns prêmios nesta área: Prêmio Colunistas e Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Autores preferidos: Isaac Asimov, Edgar Alan Poe, Bukowski, Verissimos, Pessoa, Clarisse, Garcia Marquez, Eça, Drummond, Machado, John Fante, J.D. Salinger, Hemingway, Henry James, Agatha Christie, Dan Brown, entre outros.

* * *


RENATA DIAS

Autora do livro Caminhos Di’versos

Nasceu em 11 de maio de 1976 na cidade de Guaratinguetá. Cresceu convivendo com os livros de seu pai Itagyba Carvalho Dias, residiu próximo à biblioteca Dr. Diomar Pereira da Rocha e começou a escrever seus primeiros poemas aos 11 anos de idade.Mudou-se na juventude para São Paulo, onde fez oficinas de dramaturgia e teatro. Na grande cidade conheceu a Companhia Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto, Itamar Assumpção, Leminski, Alice Ruiz e Luiz Tatit, suas principais referências culturais. Publicou em antologias poéticas e é formada em Marketing pela Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá. A autora se define como: marqueteira por convicção, poetisa por vocação e mãe do Arthur.

* * *


ALEXANDRE LÚCIO FERNANDES

Autor do livro Elos no horizonte

Rondoniense, nascido na capital Porto Velho e com formação em turismo, Alexandre Lúcio Fernandes escreve para expressar as belezas que ornam o seu íntimo. Romântico, sonhador e amante das coisas simples, leva em seu coração a essência fidedigna do amor. É uma pessoa que nasceu apaixonada pela vida.

* * *


WENDEL VALADARES

Autor do livro A Tradução de Silêncio

É um paradoxo entre a certeza e a contradição. Mineiro e Poeta, brinca de ser palavra e conjuga o verbo AMAR em todos os tempos.

* * *


IRAN BARBOZA

Autor do livro O Pregador de Prejudicado

Nasceu em Cachoeira Paulista/SP, a 29 de dezembro de 1969. Escreveu os livros (tiragens do autor) Um Quê de Poesia (2005), Dona Sebastiana de Tal e outros poemas inoportunos, porém, anódinos (2007) e Café com Içás (2010). Desde 2010 é membro da Academia Cachoeirense de Letras e Artes (ACLA).

* * *


JUSSÁRA GODINHO

Autora do livro Verde queremos ver-te

Nasceu em Caxias do Sul-RS. Licenciada em Letras (Português–Espanhol), pós-graduada em Leitura e Produção Textual. Autora de “Alma TROVAdora“ e “MEu UNIVeRSO a Poesia.

* * *


RAFAEL RUIZ

Autor do livro Em Quietude

O autor nasceu no dia 17 de julho de 1987, em Umuarama, Paraná. É formado em Psicologia pela Universidade Paranaense. Participa de um grupo de estudo e produção literária. .

* * *


PEDRO DU BOIS

Autor do livro O Senhor das Estátuas

Poeta e contista. Passo Fundo, RS, 1947. Residente em Balneário Camboriú, SC. Vencedor do 4º Prêmio Literário Livraria Asabeça, Poesia, com o livro Os Objetos e as Coisas. Tem publicado pela Corpos Editora, Portugal, A Criação Estética; pela Sarau de Letras, Mossoró, RN, Seres; pelo Projeto Passo Fundo, Brevidades e Via rápida.

* * *


BÁRBARA LIA

Autora do livro Paraísos de Pedra

Bárbara Lia (Assaí, 1955) é poeta e escritora. Publicou os livros O sal das rosas, A última chuva, A flor dentro da árvore e Solidão Calcinada, entre outros. Vive em Curitiba.

* * *


 

<< [4] Mais autores [6] >>