learnex

Autores - 31 a 40

DANIEL MEDEIROS

Autor do livro Mosca Volante

Daniel Medeiros nasceu em 1989 em Juiz de Fora, MG. Escreveu sobre cinema no blog “Herbsmass’ Mess” e sobre futebol italiano no estrangeiro “RossoneriBlog”. Seu microconto Uma Prece faz parte da coletânea Histórias Liliputianas. Cursou Letras na Universidade Federal de Juiz de Fora. Transferiu-se depois para o Bacharelado em Ciências Humanas. Também é baixista da banda de noise-pop Top Surprise. Mosca Volanteé seu primeiro romance.

* * *


MARIA FERNANDA PROBST

Autora do livro Saudade em preto e branco

Em 1987 nasceu e cresceu em Santa Catarina. Formou-se em Engenharia Química, mas troca os números por uma boa prosa. Escreve desde sempre. É apaixonada por sushi, dente-de-leão e pelas poesias escondidas nas entrelinhas da vida.

* * *


GUSTAVO GUILHERME

Autor do livro Cinema Mudo

Nasceu em Vitória (ES). É poeta, pai, marido, cinéfilo incurável e roteirista de quadrinhos. Escreve para o blog “curtasbreves” onde publica suas micronarrativas, poesias e HQ’s.

* * *


FLÁVIA BRITO

Autora do livro Tratado geral sobre os males da alma

Flávia Brito é autora do livro Cartas Para L. (RJ: 2012) e do blog Sabe de Uma Coisa? E, também e orgulhosamente, baixinha, balzaquiana, médica e mãe do Samuel.

* * *


PAULO LIMA

Autor dos livros Falsa paisagem e Anônimos

Nasceu em Aracaju, em 1961. É jornalista e editor da revista eletrônica Balaio de Notícias. Colabora com a revista Plurale. É casado e tem dois filhos. Publicou dois livros: um de poesia e outro de contos, ambos pela Penalux.

* * *


PÂMELA MARQUES

Autora do livro Mel & Pimenta

Pâmela Marques “Mel”, 1986, é Administradora e Especialista em MKT e Comunicação Social, UNIEURO. Mora em Brasília desde 1990, mas traz o Nordeste dentro do peito. Escritora de gaveta, costureira de palavras e apaixonada por Roxette.

* * *


ERCÍLIA POLLICE

Autora do livro Feixe de palavras

Formada em Letras pela USC de Bauru e é bacharel em Literatura Portuguesa. Escritora, possui 12 livros publicados. Em seu 1º livro infantil publicado em 1982, Conta mais, xodó, foi considerada a revelação do ano na arte de escrever para crianças. Ercília foi também indicada ao Prêmio Jabuti com o livro juvenil Só de vez em quando. Ganhou o prêmio STAFF – CAMPINAS em abril de 2012 como DESTAQUE EM LITERATURA. Escreve em jornais e revistas.

* * *


THOMAS BRENNER

Autor do livro Desaforos, aforismos & outros foras

Thomas Rodolfo Brenner nasceu em Curitiba. Graduou-se em musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná. Especializou-se em psicanálise pela Faculdade Dom Bosco. Em 2008, contribuiu como letrista para a trilha sonora da peça “Um homem, uma casa e seus fantasmas”, de Roberto Froes e Josemar Vidal Jr. Fez parte, em 2012, da antologia “Os Cem Melhores do TOC140 – Poesia no Twitter”, prêmio da Festa Literária de Pernambuco/Fliporto. Filho de Eutália e Valnir. Neto de Notolina e José, Loni e Osvaldo. Busca seus poemas no equívoco que habita as palavras – na infância, o avô Osvaldo virou Vôsvaldo. .

* * *


ALÉXIA ROCHE

Autora do livro O ciberpunk gibsoniano

Aléxia Roche de Oliveira é graduada em Letras — Português/Inglês — pela Universidade de Sorocaba. Escolheu esse curso para sua primeira graduação por nutrir uma paixão incondicional pelos livros, a ponto de não conseguir falar da própria existência sem mencionar a Literatura. Além de ler, escreve em um blog literário nas horas vagas. Pretende fazer mestrado e doutorado em Teoria e Crítica Literária, e tem o sonho antigo de cursar História.

* * *


RANDOLFO SANTOS JR.

Autor do livro A vida de um espanto

Escritor e poeta. Nasceu dia 28 de dezembro de 1975, em Uberaba-MG. Autor de Exposição de Motivos (2012).

* * *


 

<< [5] Mais autores [7] >>